Nesta quinta, 1º de setembro, às 18 horas, haverá a “finissage” da exposição EXPERIMENTO 1, dos artistas Cláudia Moreira e Brio Virgílio na Galeria Conviv’Art do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN.

O termo “finissage” é coloquialmente usado para designar o final de uma exposição em que acontece alguma intervenção, performance ou conversa com artistas e que tem o sentido oposto de “vernissage”, denominação para as aberturas e que tem origem nos últimos retoques que os artistas faziam em suas pinturas a óleo utilizando vernis à retoucher, geralmente um pouco antes das portas se abrirem nos salões de arte.

No caso, nesta quinta, haverá a performance de Mamba Negra – Nêngua-Vó e a presença dos artistas no encerramento da exposição que ao longo do mês de agosto apresentou trabalhos, processos e conceitos elaborados pelos artistas-professores, e também egressos do curso de Licenciatura em Artes Visuais / DEART. A exposição foi sendo modificada desde a abertura e encerrará com as marcas da passagem do tempo: acréscimos, mudanças e interferências.