A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove, de 12 a 18 de março, o Festival Unibral-UFRN, com a realização de masterclass e apresentação de três concertos. O evento, que acontece sempre às 20h, no Auditório Onofre Lopes, é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

O evento celebra o resultado do Edital Unibral do DAAD/CAPES, que contemplou a EMUFRN com o programa de intercâmbio de alunos do curso de graduação em música. A Universidade é uma das parceiras do Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) – HochSchule fur Musik de Karlsruhe (Alemanha) e juntamente com duas outras universidades brasileiras integram o Projeto Unibral-UFRN, ques são: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

UNIBRAL

O Programa UNIBRAL é executado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em cooperação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Visa a apoiar projetos de parceria entre universidades brasileiras e alemãs para promover o intercâmbio entre docentes e estudantes de graduação.

O intercâmbio promovido pelo Programa Unibral possibilitará a alunos do curso de graduação em Música da UFRN realizar estudos na HochSchule fur Musik de Kalsruhe, uma das mais importantes escolas superiores de música da Alemanha, por um ou dois semestres, com garantia de auxílio deslocamento, auxílio instalação, bolsa mensal, além de seguro saúde.

Ainda com relação ao Festival Unibral-UFRN, os alunos participantes do festival terão a oportunidade de participar de masrterclass com professores convidados, tais como, Michael Uhde, da HochSchule fur Musik de Karlsruhe, na Alemanha (HFM-Kalrsruhe).

Para mais informações, entrar em contato com o professor Fábio Soren Presgrave, organizador do evento e professor da EMUFRN, pelo telefone 3215-3633 (Coordenadoria de Eventos/NTI).

Confira a seguir a programação dos concertos:

PROGRAMAÇÃO

Dia 12/03 – 20h. Auditório Onofre Lopes – Sergio Barrenechea e Ensemble de Madeiras da EMUFRN. Obras de Gounod e Mozart.
Dia 16/03 – 20h. Auditório Onofre Lopes – Orquestra Sinfônica da UFRN – Mt. André Muniz e Gabriela Queiroz – Violino. Obras de Mendelssohn e Brahms.
Dia 18/03 – 20h. Auditório Onofre Lopes – Concerto de Câmara com Daniel Guedes, Gabriela Queiroz, Fabio Presgrave, Durval Cesetti e Michael Uhde. Obras de Oswald, Gnatalli e Brahms.