A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN), regida pelo maestro André Muniz, conquistou o Prêmio Hangar de Melhor Show do Ano, pelo júri popular, com o Show-concerto “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite dessa terça-feira, 8, no Teatro Riachuelo. O maestro André Muniz e Daniel Resende receberam o prêmio representando a OSUFRN e o SESC, respectivamente. O compositor e cantor potiguar Mirabô Dantas foi o homenageado da edição deste ano, que teve como tema “Canta Teu Lugar e Encantarás o Mundo”.

O espetáculo está inserido no Projeto Parcerias Sinfônicas idealizado pelo Sistema Fecomércio e realizado pelo SESC, em parceria com a Orquestra da UFRN. O show-concerto estreou em junho de 2012 em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, e foi visto por mais de dez mil pessoas em todo o estado. Inclusive, o espetáculo ganhou os palcos paulistanos com três apresentações em São Paulo, no SESC Pinheiros.

Prêmio Hangar

O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste, e este ano chega a 11ª Edição. Acontece desde 1999, em Natal, e tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a produção musical da cidade e do estado.  A direção geral é de Marcelo Veni e a Direção Cênica de Júnior Dalberto, com concepção artística e roteiro de Marcelo Veni e Júnior Dalberto.