Promovido pela Embaixada do México e com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte,  a Escola da Música da UFRN (EMUFRN), recebe para apresentação musical o grupo mexicano Mariachi Juvenil Tecalitlán.

1Em todo o mundo, Mariachi é simbolo da música e da cultura mexicana, de tal modo, que no ano de 2011 foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Herdeiros de grande tradição musical e com a firme ideia de tornar-se um dos grupos de mariachis de maior prestígio do México e do mundo, em 1985 nasce o Mariachi Juvenil Tecalitlán, considerado atualmente um dos melhores grupos musicais, intérprete da música mexicana.

O grupo tem por fundadores os músicos, Marco Antônio e Fernando de Santiago. Entre os prêmios mais importantes que têm recebido, destacam-se o “Disco de Prata” e a “Lira de Ouro”.

Mariachi Juvenil Tecalitlán tem acompanhado artistas de nível internacional e, ao longo de 21 anos de carreira gravou quatro discos, além de ter realizado concertos por diversos países como, Argentina, Paraguai, Espanha e França, dentre outros.

Apoiam essa importante parceria internacional a Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRN (SRI), o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC) , o Instituto Ágora (UFRN), O Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) e a Escola de Música da UFRN.

Apresentações do grupo Mariachi Juvenil Tecalitlán no Rio Grande do Norte

Data: Terça-feira (01/09/2015)

Local: Auditório do CERES (Currais Novos/RN)

Data: Quarta-feira (02/09/2015)