O Núcleo de Artes e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para alunos interessados em atividades relacionadas à pintura e ao desenho. As disciplinas, abertas também para o público externo, são realizadas pelo Atelier de Artes do núcleo.

São ofertadas as disciplinas Desenho I, Desenho II, Pintura (para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos), Acrílico sobre tela, Aquarela e cursos extras de artes visuais. As inscrições do teste de nivelamento para novos alunos e renovações de matriculas devem ser feitos de 15 a 19 de fevereiro, presencialmente no Atelier de Artes.

O Atelier está com inscrições abertas também para estudantes universitários, que estejam cursando no mínimo o segundo período, interessados em atuar como instrutores. Outras informações, na secretaria do NAC, pelo telefone (84) 3215-3238 ou pelos endereços eletrônicos nac@reitoria.ufrn.br e nac.ufrn@gmail.com.

O Atelier

O Atelier de Artes do NAC é um espaço artístico cultural, aberto à comunidade acadêmica e à comunidade externa à UFRN, cujo objetivo principal é promover cursos de extensão, atendendo, em média, 200 alunos por ano. Nesse contexto, há a formação estética e diversificação do público participante e contribuição para a formação acadêmica dos estudantes-bolsistas de Artes Visuais.