No dia 25 de maio de 2016 ocorreu, em Brejinho/RN, oficinas de teatro e música tendo como motivação um convite feito pela coordenadora do Teatro Municipal de Brejinho (Bernadete Lima) para a realização de eventos culturais na cidade.

A oficina de música ocorreu no Centro de Convivência para Idosos de Brejinho às 14 horas. Foi ministrada pela licencianda em teatro Pamela Araújo e acompanhada/registrada pela bolsista do programa Chão de Saberes, Emanuela Fontes. Teve duração de duas horas contando com exercícios vocais e aquecimento corporal. Ao final, os integrantes do coral infantil de Brejinho (à quem estava-se ministrando a oficina) foram ao Teatro Municipal para realizar uma apresentação de finalização da oficina.

A oficina de teatro ocorreu no Teatro Municipal de Brejinho às 14 horas a qual foi ministrada pela aluna Kethleen e acompanhada/registrada pela bolsista Emanuela Fontes. Teve uma hora de duração e consistiu em jogos teatrais com cerca de 60 alunos do ensino fundamental de Brejinho.

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos das oficinas em Brejinho

Ao final, os alunos da UFRN se apresentaram. Pamela Araújo cantou “O bêbado equilibrista” da Elis Regina e “A noite” de Tiê.  Kethleen e seu parceiro de cena apresentaram diversas cenas de palhaço.