O IV Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual (EEMDV 2016) acontecerá entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2016, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em Natal/RN.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE), Pró Reitoria de Extensão (PROEx), Pró Reitoria de Pós Graduação (PPg), Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró Reitoria de Pesquisa (PROPesq) e Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC), tendo como apoiadores a Arte Musical®, CREDSUPER, Curso de Letras/Libras da UFRN.

Em sua quarta edição, o EEMDV possui como tema “Práticas de ensino-aprendizagem musical”. A programação desta edição inclui atividades voltadas para a educação musical para pessoas com deficiência visual e outros tipos de deficiência, como deficiência auditiva e autismo – o que configura a realização do II Seminário de Música e Inclusão.

O Encontro pretende reunir profissionais de renome nacional e internacional nas áreas da educação musical especial e inclusiva e de tecnologia assistiva para compartilhar ideias, produtos, metodologias e experiências. São raros os cursos existentes na área no país em que os alunos em formação inicial possam conhecer, aprofundar e desenvolver-se para um melhor atendimento educacional a esse público e esse evento procura suprir essa lacuna.

Mais informações no site https://encontroemdv2016.wordpress.com/