O espetáculo que fala sobre a história e luta da negritude brasileira encontra um momento propício para levantar questões sobre esse tema, visto que dia 13 de maio é o dia em que foi declarada a Lei Áurea em 1888, decreto que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. A data não é comemorada pelo movimento negro em razão da falta de uma política de inclusão dos negros na época e das péssimas condições de vida que os negros continuaram tendo.

Fruto de uma intensa e pesquisa experimentação do grupo, o Debaixo da Pele aborda em cena o papel do negro na sociedade com muita dança, música, diversão e reflexão, fazendo toda uma retrospectiva desde a sua chegada ao Brasil até os dias de hoje, colocando em questionamento grandes temas como: racismo, resistência, conquistas e igualdade.

Sobre o Eureka:

Em 12 de fevereiro de 2014, um grupo de alunos no curso de Licenciatura em Teatro na UFRN realizam o sonho de formar um grupo de teatro: Eureka! Com o incentivo dos professores, o grupo começou a produzir esquetes e intervenções que aos poucos foram saindo do ambiente acadêmico e indo para o mercado profissional.

O Grupo de Teatro Eureka vem desenvolvendo um trabalho de compromisso e responsabilidade com o teatro, através da pesquisa, do experimento e criação, sempre buscando provocar uma visão critica no púbico, além de divertir e produzir arte.

DIAS

06, 07, 13 e 14 de maio ás 19h

TECESol, Rua Governador Valadares 4858 Neópolis, 59088010 Natal, RN.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/424894854534439/

Ingressos:
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10, 00 (estudante)

Os ingressos poderão ser comprados com os componentes do grupo ou nos dias do espetáculo no próprio local. Você também pode fazer a sua reserva pelos fones : (84) 9 9986-2576 / (84) 9 9946-8065.