Arte, Memória e Tradição é o título da mais nova exposição do Grupo Universitário de Aquarela e Pastel (GUAP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Aproveitando que o mês de agosto é tradicionalmente um momento em que se celebra o folclore brasileiro, o trabalho do grupo busca celebrar essa data através do olhar artístico dos expositores. A abertura acontece nesta quarta-feira, 16, às 15h, no Memorial Natal do Parque da Cidade.

A mostra reúne obras de 17 artistas do GUAP, pintadas em aquarela, pastel, nanquim, acrílico e colagem, que buscam retratar ou mesmo reinterpretar a diversidade folclórica do país. Cada trabalho possui uma ficha informativa para que os visitantes apreciem cada vez mais a riqueza das práticas folclóricas apresentadas.

A organização da exposição é de Françoise Valery, professora da UFRN e coordenadora do projeto de extensão GUAP, e de Neilton Santana (Memorial Natal). As visitações podem ser feitas de 16 de agosto a 30 de setembro, das 14h às 17h.

Na imagem, Judite Pondofe, (que divide a curadoria com Socorro Evangelista), e François Valéry, coordenadora do GUAP e organizadora da exposição.