Nesta sexta, 23 de outubro, às 18h, teremos o quinto encontro do I Ciclo de Conversas Perspectivas em Arte Contemporânea: gênero e invisibilidades com a curadora independente e fundadora da Cia. Excessos e da eRevista Performatus, Hilda de Paulo, mais conhecida como Mãe Paulo. A conversa contará com a mediação de João Azevedo (RN).

Será, como de costume, na Plataforma virtual Google Meet, e o o link pode ser acessado direto em notebook e computador. No caso de tablet e smartphone, é necessário primeiro baixar o app google meet na loja e, depois de instalado, acessar o evento pelo aplicativo.

Inscrições e link na página da PROEX ou pelo endereço https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf

Maiores informações pelo e-mail perspectivas.arte@protonmail.com

Apoio: DEART, LABPerformance, NAC, PROEX, PROPESQ.

Biografia da convidada:

Hilda de Paulo (GO, 1987) mais conhecida como Mãe Paulo, vive e trabalha entre Portugal e Brasil. É artista, travesti e curadora independente, membra fundadora da Cia. Excessos e da eRevista Performatus, e organizadora e diretora da Mostra Performatus. Atualmente, é mestranda em Artes Plásticas com percurso em Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em Portugal. Também fez uma especialização em Práticas Artísticas Contemporâneas e, na Faculdade de Letras dessa mesma universidade, licenciou-se em História da Arte. Tem integrado exposições coletivas nacionais e internacionais, e algumas de suas obras integram permanentemente o acervo de alguns museus, como o do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ, Brasil), o do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Niterói-RJ, Brasil) e o da Fundação Memorial da América Latina (São Paulo-SP, Brasil). Participou das seguintes residências artísticas: Programa de Residências Despina (Rio de Janeiro-RJ, Brasil, 2019); Fjúk Arts Centre (Húsavík, Islândia, 2015-16); e Casa do Sol – Instituto Hilda Hilst (Campinas-SP, Brasil, 2014).