O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
É triste lembrar que em um ano desde a aparição do Covid-19 a doença tenha voltado a tomar tais proporções, o Brasil hoje tem o maior número de mortes pela doença e por isso é importante lembrar que ainda não podemos voltar a nossa antiga rotina. Temos que continuar evitando aglomerações e manter o distanciamento adequado, evitar tocar olhos, nariz, boca, sempre higienizar bem as mãos e objetos de uso frequente e, se for necessário sair de casa, usar máscaras pff2. Já ter se contaminado uma vez não garante a proteção contra uma nova variante do vírus, somente a vacina e a prevenção adequada garantem a proteção contra o Corona vírus.
A prevenção da doença também é um gesto de empatia, responsabilidade e respeito ao próximo. Ajude quem está na linha de frente pela preservação da vida e se possível fique em casa.