O GUAP é um Projeto de Extensão da UFRN, realizado pelos Departamentos de Arquitetura e de Arte, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura, e financiado pelo  Edital UFRN/PROEX/NAC Nº 009/2014 (GRUPOS DE ARTE E CULTURA 2015).  É o único grupo permanente de Artes Visuais da UFRN.

     Caracteriza-se por reunir artistas para a produção de arte visual em grupo, realizar exposições e ofertar oficinas e cursos de extensão. Atua desde 2001, congregando  professores e estudantes da UFRN, bem como artistas membros da comunidade externa, alguns destes ex-alunos de graduação, de cursos de extensão ou professores aposentados, que produzem a partir de variados meios como a tinta acrílica, a fotografia, meios gráficos em geral, assemblages e instalações, além da aquarela e do pastel e outros.

     A inclusão de estudantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Arquitetura, Design e Engenharia, inclusive como bolsistas, cria a relação do Projeto com ensino, pesquisa e extensão e se justifica pela importância de desenvolver atividades sistemáticas relacionadas à produção artística, mediação cultural, curadoria de exposições e pesquisas em arte e sobre arte.

     O GUAP tem como meta a produção, divulgação e interiorização de Arte e Cultura, realizando encontros, oficinas e exposições na região metropolitana de Natal, no interior do estado do Rio Grande do Norte e em outros estados.

     A Coordenação do GUAP é assumida de modo colegiado pelos professores doutores Françoise Dominique Valéry, Veronica Lima e Vicente Vitoriano. Curadores são escolhidos para selecionar e montar exposições individuais e coletivas de artistas ligados ao GUAP.

     O grupo reúne-se na 5ª feira, de manha, na sala 15 do DEART e  realiza oficinas semanais (na 6ª feira, a tarde) no Atelier do NAC, no Centro de convivência da UFRN.

Contato:  (84) 994.039.681  -  francoisevalery@hotmail.com

www.facebook.com/guaquarelaepastel