A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN, abre processo seletivo para preenchimento de vagas de docentes e técnicos-administrativos com nível superior para participar do projeto Caravana Cultural. Como inscrições podem ser feitos até às 23h59 do dia 13 de junho, enviando a documentação solicitada no edital para o e-mail culturaemuseuproex@reitoria.ufrn.br.

Os candidatos devem ser servidores efetivos da UFRN, como docente ou técnico-administrativo, com nível superior e formação e/ou atuação no campo das Artes, em suas respectivas áreas específicas, ou nas áreas de Memória e da Museologia, com experiência em ações de extensão a partir de descritas temáticas no edital.

São oferecidas oito vagas para coordenação de cursos de extensão na área artística-cultural e duas vagas para coordenação de cursos de extensão na área de Memória e Museologia. Como propostas de cursos de extensão devem estar enquadradas em uma das seguintes áreas temáticas definidas para a extensão na UFRN, que são: Cultura; Comunicação; Educação; e Tecnologia e Produção. Como atividades serão realizadas em formato remoto.

Criado em 2021, o Programa Caravana Cultural possui como objetivo principal planejar a execução da circulação de conhecimentos culturais, artísticos, memoriais e museais em municípios do Rio Grande do Norte com vista à formação de estudantes da educação básica, graduandos da UFRN, agentes/artistas e profissionais ligados à cultura e comunidade em geral que tenha interesse na área.