O Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) anuncia a exposição “GUAP: Visitando o Passado e Construindo o Futuro”. O evento de inauguração ocorreu na quinta-feira, 22 de fevereiro, às 16h, na Galeria Conviv’Art.

Com a participação de 28 artistas visuais, a exposição é uma celebração da trajetória do Grupo Universitário de Aquarela e Pastel (GUAP/UFRN) ao longo dos anos e está aberta ao público para visitação até 21 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Galeria Conviv’Art do NAC. A entrada é franca.

O mostra conta com o auxílio de mediadores do NAC que ajudam os visitantes na compreensão do discurso expositivo e crítico da produção artística.

Elidete Alencar, coordenadora do Programa de Exposições Temporárias de Artes Visuais da Galeria Conviv’Art, destaca a importância da exposição: “Esta mostra convida os espectadores a uma reflexão sobre as raízes e a visão futura do grupo. Cada obra exposta é um testemunho da jornada do Guap, desde sua fundação até os dias atuais, representando uma diversidade de estilos e técnicas que refletem a dedicação e a inovação da equipe.”

Grupo Universitário de Aquarela e Pastel

Fundado em 2001 como um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Guap tem sido um ponto focal para professores, estudantes, artistas e membros da comunidade externa interessados na produção de artes visuais.

Além de suas atividades de produção artística, o grupo também oferece cursos e oficinas para ampliar a visibilidade das obras e promover o diálogo entre artistas e apreciadores de arte.

Sobre o NAC/UFRN

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem como objetivo promover e disseminar a produção artística e cultural, além de incentivar a participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral em atividades culturais. Por meio de exposições, cursos, peças teatrais, oficinas e outras atividades, o NAC desempenha um papel importante na promoção da cultura e das artes na região.