O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem o prazer de convidar para a abertura da exposição “Dia Santo: entre o visível e o oculto”, da artista Bruna Lima, que será realizada na Galeria Conviv’Art — NAC/UFRN no dia 04 de abril, às 10h.

Bruna Lima, licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), explora trabalhos artísticos relacionados a temas como gênero, corpo, cidade e identidade potiguar. Suas principais linguagens artísticas incluem gravura, tridimensional, instalação, lambe e fotografia.

Ao longo de sua carreira, participou de diversas exposições coletivas, como “Tornada” (2022) e “Voo” (2022-2023). Destacam-se também suas participações no “Escambo Gráfico 2023″ na Casa da Praça, Leme, SP; Centro de Artes, Brasília, DF; e Sebo Pura Poesia, SP, SP, Brasil.

A exposição “Dia Santo: entre o visível e o oculto” lança luz sobre o trabalho dos feirantes que movimentam a feira de Goianinha/RN. Por meio de fotografias que capturam coreografias corporais e narrativas, ela revela a essência do mercado ao ar livre, utilizando metáforas visuais para explorar a dicotomia entre o que é aparente e o que está encoberto.

Abertura: 04 de abril de 2024, às 10h

Visitação: 04 a 26 de abril de 2024 (segunda a sexta-feira, das 08 às 16h)

Curadoria: Patrícia Teles