O Arkhétypos Grupo de Teatro, vinculado ao Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estreia no próximo final de semana, 2 de agosto, o espetáculo Revoada. As apresentações acontecem em todos os finais de semana de agosto: 9 e 10, 16 e 17, 23 e 24, no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (TECESol), localizado na Rua Governador Valadares, S/N, em Neópolis. O ingresso custa R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia).

Inspirado na obra Conferência dos Pássaros – conto de Farid Ud-Din Attar, o espetáculo é um mergulho nos espaços mais profundos do universo em busca da liberdade. Ao som de tambores, de cordas e de vozes atenuantes, o público é chamado a participar de uma viagem pelos sete vales da transmutação, alçando voo junto com os homens-pássaros, que estão sempre sedentos por respostas.

O diretor do espetáculo e professor da UFRN, Robson Haderchpek, explica que “Revoada é um espetáculo ritual, proposto para 30 espectadores, que juntos participam de um grande processo de renovação, de reencontro consigo mesmo e com o desafio do novo”.

Mais informações sobre Revoada estão disponíveis na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/273631796154335/?fref=ts. Além do DEART, o espetáculo conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN e do Grupo de Território de Educação, Cultura e Economia Solidária Teatro Facetas.