Segue abaixo a lista com os selecionados para o curso de Assistência de Direção com Marcelo Caetano, promovido pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O curso será realizado no período de 26 a 30 de agosto no Departamento de Artes da UFRN (Av. Senador Salgado Filho, s/n – Campus Universitário – Lagoa Nova).
Horário do curso: de quarta a sexta-feira (dias 26, 27 e 28 de agosto) as aulas serão das 18h às 22h, sábado e domingo (29 e 30 de agosto) com aulas das 9h às 18h.
Solicitamos que os alunos selecionados respondam este email até o dia 24 de agosto, confirmando a disponibilidade de participar do curso. O não recebimento desta confirmação acarretará no preenchimento da vaga por outro aluno, seguindo a ordem de classificação estabelecida pela comissão de seleção.
Lista dos selecionados:
Thiago Brunno Alves Barbalho Bezerra
Vitória Gondim Real Nunes
Wallace Yuri dos Santos
Wladymir Franklyn Lima de AlmeidaO curso, de 28 horas/aula, será ministrado por Marcelo Caetano e vai trazer para discussão e estudo a atuação do Assistente de Direção em algumas etapas do filme: leitura de roteiro, casting, elaboração do plano de filmagem, análise técnica, pesquisa de locações, decupagem, ensaios, dinâmica de set, ordens do dia, relações entre departamentos, direção de figuração. A partir de discussões, exemplos e experiências práticas, serão discutidas as funções clássicas do assistente de direção, e também serão apresentadas as mudanças que vem ocorrendo em direção a processos de trabalho mais coletivos e horizontais.

Atenciosamente,

Centro Audiovisual Norte-Nordeste – Canne