Informamos que o curso de Produção Executiva, com João Vieira Jr e Nara Aragão, em Natal-RN, previsto para ocorrer de 14 a 18 de dezembro de 2015 será reagendado para o próximo ano. Em virtude de alguns entraves de ordem financeira na execução orçamentária.

O novo cronograma está sendo definido e será divulgado pelo CANNE e NAC em 2016.

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste – Canne – promove cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

O Curso de Produção Executiva de Obras Audiovisuais, ministrado por João Vieira Júnior e Nara Aragão, com 40 horas-aula tem como objetivo apresentar aos alunos o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.

O CANNE, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, irá realizar o curso de Produção Executiva em Natal-RN, no mês de dezembro. Confira o edital:
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online disponível no link
SOBRE O CURSO
Realização: Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste
Parceria: Núcleo de Arte e Cultura da UFRN
Nome da curso: Produção Executiva
Instrutores: João Vieira Jr. e Nara Aragão
Currículo resumido:
João Vieira Jr.
Estudou Direito e Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco. Em 1998 criou a REC Produtores Associados com os sócios Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo. Produziu “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, premiado na mostra Un Certain Regard e indicado brasileiro ao Oscar de filme estrangeiro em 2007. Produziu KFZ-1348, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso (Prêmio Especial do Júri na Mostra Internacional de S. Paulo 2008) Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz (seleção oficial do Fesival de Veneza 2009) e Era Uma Vez Verônica, de Marcelo Gomes (Melhor Filme no festival de Brasília 2012). É produtor executivo dos filmes “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis e “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz. Atualmente, trabalha no lançamento de “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.
Nara Aragão
KFZ-1348, de Marcelo Pedroso e Gabriel Mascaro e dos longas de ficção Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes e Tatuagem, de Hilton Lacerda, reúne em seu currículo também diversas experiências com curta-metragens.
Graduada em Comunicação Social e com Mestrado em Comunicação pela UFPE, tem se dedicado também a ministrar cursos, palestras e prestar consultoria na área de Produção Executiva:
Foi professora do curso à distância de Produção Executiva para Cinema, dentro do projeto Cinema on Line em agosto de 2013.
Ministrou 04 oficinas pelo Centro Audiovisual Norte Nordeste (CANNE) da Fundação Joaquim Nabuco entre dezembro de 2013 e novembro de 2014.
Ministrou 05 oficinas de Capacitação de Projetos Audiovisuais promovidas pela Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura) em parceria com o CANNE em diferentes estados das regiões Norte e Nordeste entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015.
Foi palestrante convidada do evento Creative Hub, promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo sobre Economia Criativae Audiovisual.
Foi consultora de Produção Executiva para projetos participantes do Curitiba_Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos de longa-metragem do Festival Internacional Olhar de Cinema em junho de 2015.
Objetivo: Este curso ensina o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.
Carga horária: 40h
Público-alvo: profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual.
Período: 14 a 18 de dezembro
Local: Sala 30 do Departamento de Artes da UFRN – DEART