O Sessão Cultura é um projeto do Centro Acadêmico de Teatro Augusto Boal – CATAB, que visa realizar ações de integração e vivências artísticas entre os discentes do Curso de Licenciatura em Teatro, do Departamento de Artes e da comunidade em geral. Realizado mensalmente toda 2ª Sexta Feira de cada mês têm suas ações baseadas na transversalidade e executadas por meio de rodas de conversa, mesas redondas, seminários, apresentações artísticas e intercâmbio cultural com grupos da UFRN, de extensão e/ou agregados, com grupos externos.
O projeto Teatre-se foi criado com intuito de comemorar em 27 de Março o Dia Mundial do Teatro. Em 2016 será realizada mais uma edição deste projeto, mas dessa vez comtemplará três dias de comemorações na UFRN e contará com diversos grupos internos e externos.
Desta maneira, o Centro Acadêmico de Teatro Augusto Boal se propõe a executar os dois projetos de forma unificada a fim de promover entre os dias 5 e 8 de Abril uma grande comemoração ao dia mundial do teatro.