A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), recebe o encontro Global Music Network (Glomus), realizado em associação por escolas de nível superior em música, teatro e dança do mundo todo.

A Glomus é uma rede internacional fundada por três academias nórdicas de ensino superior em música e acontece a cada dois anos, de forma itinerante, em associação com outras escolas de música internacionais. A UFRN foi a única instituição sul-americana a conquistar espaço junto à Glomus devido a infraestrutura e a produção musical voltada a projetos sociais desenvolvidos.

O concerto de abertura acontece no dia 11 de janeiro, às 20h, no Hotel Holiday Inn, próximo ao estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova, com as presenças da Orquestra Sinfônica da UFRN, alunos das ONGs Atitude Cooperação, Oficina de Sonhos, Funffec de Luís Gomes e professores da Glomus.

As apresentações continuam nos dias seguintes no Solar Bela Vista, Auditório da Escola de Música da UFRN, Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, Parque das Dunas, Pinacoteca do Estado e auditório da Escola de Governo.

O evento recebe mais 180 músicos de 29 países. Nos dias que antecedem o início do Glomus, alguns músicos da Finlândia e da Dinamarca participam de atividades na Organização Não Governamental (ONG) Atitude Cooperação, onde vão realizar peças com alunos do projeto.

A programação é inteiramente gratuita e está disponível neste link.