O Atelier de Artes do NAC é um local destinado à prática e à produção artística, por meio de cursos de desenho e de pintura abertos a toda sociedade (comunidade interna e externa), havendo turmas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, com aulas ministradas por discentes do Curso de Artes Visuais da UFRN.

A III Exposição de Trabalhos dos Alunos apresenta uma mostra dos resultados alcançados após os cursos de Desenho e Pintura, Introdução ao Desenho Artístico, Pintura com Acrílica, Pintura com Aquarela e Prática de Pintura Livre no primeiro semestre do ano de 2017. Durante o processo de ensino-aprendizagem os alunos fizeram percursos através da teoria, técnica, prática e experimentação artística. Também foi estimulada a construção de portfólios, com o intuito de promover autoavaliações e incentivar a produção e a continuidade artística.

Os cursos do Atelier de Artes são oferecidos todo semestre, tendo os seus editais lançados a partir do site do Núcleo de Arte e Cultura (nac.ufrn.br) durante o início de cada período letivo da Universidade.