No dia 17 deste mês, estreou na TV Universitária (TVU) o programa Artes e Afetos, realizado em parceria com Núcleo de Artes e Cultura da UFRN (NAC) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e o Departamento de Artes (Deart). De suas próprias casas, artistas, professores e pesquisadores apresentam a arte como área de saber transformadora e vital, incluindo falas e momentos de apreciação artística sobre artes visuais, dança, música, teatro e outras linguagens artísticas e culturais. A transmissão ocorre às sextas-feiras, 15 horas, ao vivo pela TVU e pelo canal de youtube da emissora (TVURN).

“Nesse momento de pandemia de Covid-19 e, portanto, de grandes mudanças e desafios, sabemos o quanto temos sido afetados. Mais do que nunca, torna-se imperativo valorizar a saúde, o ambiente e as relações humanas. Nesse sentido, uma arte, pelo potencial transformador que possui, é um importante canal de promoção da vida e da saúde, aqui incluído, conforme definição da Organização Mundial de Saúde, como um estado de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades ”, são como palavras de coordenação e direção do NAC.