No último encontro do I Ciclo de Conversas Perspectivas em Arte Contemporânea, teremos as convidadas biarritzzz, Bacharel em Ciências Sociais (UFRPE), artista transmídia atuando com vídeo art, digital art, arte sonora e videomaping, e, na mediação do encontro, Malena Mendes, pesquisadora e educadora cultural, graduanda do curso de Bacharelado em História da Arte (UFRGS).

Apesar de ter nascido no Ceará (1994) biarritzzz cresce em Recife desenvolvendo desde criança o fascínio pelas imagens em movimento, o mundo da internet e a cultura pop e digital. Brinca com esse universo investigando as problemáticas dos corpos e mentes dissidentes nas novas mídias, as políticas do meme, as linguagens e criptografias dessas ferramentas de poder. Pensa o virtual e suas interseccionalidades com o mágico, o invisível e suas feitiçarias na disputa pela construção de narrativas. Hoje sua pesquisa busca fugir de um fatídico carimbo “afrofuturista” para pensar suas outras ancestralidades ameríndias, e discutir realidades que sempre dizem mais sobre o presente e o passado, do que sobre um obsoleto e programado futuro.

O evento acontece na plataforma Google Meet, na sexta 13 de novembro às 18h.

O link será disponibilizado por email no dia do evento.

Haverá equipe de intérprete de Libras para tradução simultânea.

Inscrições no SIGAA UFRN ou site da PROEX: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91815712

Maiores informações: perspectivas.arte@protonmail.com