Dia 21 de setembro, às 18h, a Galeria Conviv’Art do NAC/UFRN se iluminará com a abertura da exposição “Nem tudo que reluz é ouro” de Aldenor Prateiro. A exposição é composta por 31 peças feitas à mão nas quais o artista usa elementos da cultura popular e do artesanato para produzir arte contemporânea contestadora e decolonial. A base para isso é a própria história de Aldenor, que nasceu em Mossoró, foi seminarista, viu a fome de perto e viveu situações pessoais que lhe marcaram muito. É desse diálogo com o passado que se funda a arte que Prateiro lança ao futuro.

Nem tudo que reluz é ouro, cujo período de visitação é de 22 de setembro a 17 de outubro, é uma oportunidade de conhecer essa obra, feita por um artista que — sem perceber — vem se construindo desde a segunda metade do século passado, quando aprendeu a consertar terços de cristal no seminário e a dar os primeiros pontos de costura com sua mãe.

Venha apreciar essa expressão artística e mergulhe no mundo das criações do artista.

Fique por dentro de mais oportunidades culturais como esta! Siga nosso perfil no Instagram (@NAC_UFRN) e não perca nenhum evento, exposição ou atividade cultural que o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN tem a oferecer. Acompanhe-nos para se manter conectado com o mundo da cultura e da arte.