O programa SigaArte UFRN / Plano de Cultura da UFRN/NAC/PROEX em parceria com o programa Viver em Harmonia da PROGESP, tem o objetivo de contribuir, entre outros aspectos, para a promoção da qualidade de vida no trabalho e bem-estar dos servidores da UFRN, visando ser referência na Administração Pública Brasileira.

O Viver em Harmonia atua em duas abordagens teórico-conceituais: abordagem Biopsicossocial (dimensões biológica, psicológica, social e organizacional) e a abordagem da Ergonomia Aplicada à Qualidade de Vida no Trabalho. Já o SigaArte na UFRN, propõe experiências artísticas e estéticas e formação de público para as artes, sobretudo no âmbito da própria UFRN, incluindo e difundindo as diversas linguagens da arte e segmentos culturais.

No caso específico da música, a ação Harmonias Sonoras no Trabalho foi pensada a partir da parceria entre ambos Programas institucionais. A ação ocorre de maneira itinerante nos ambientes institucionais da UFRN, no campus sede ou nos campi do interior do Estado.

Até o ano de 2019, foram realizadas cerca de 30 ações, nos seguintes setores: DAS, NEPSA I, BCZM, CCHLA, DDP, Escola de Saúde, Editora Universitária, Centro de Tecnologia, ECT, Reitoria, Instituto Metrópole Digital, Departamento de Nutrição, Escola Agrícola de Jundiaí, FACISA, Comunica, CCET, Instituto de Química, Restaurante Universitário, Centro de Educação, Departamento de Saúde Coletiva, Departamento de Educação Física, Núcleo de Arte e Cultura, Superintendência de Infraestrutura, CCSA, Departamento de Segurança Patrimonial, Departamento de Compras, Departamento de Logística, Centro de Ciências da Saúde e Museu Câmara Cascudo.

Diversos bolsistas atuaram no Harmonias Sonoras no Trabalho, podemos citar: Larissa Vieira Campos, Lucas Natanael do Nascimento Gomes, Arley Kelvin Soares Batista, Joyce Aldaisa da Silva, Marcos Matheus Nascimento de Moura, além de outros participantes, como o grupo Potibones, a Camerata de Violões da UFRN, Gabriel Garcia Maia, Edivânia Almeida, Miliene Souza, Nichole Pires, José Felipe e Daniela.

Assista ao segundo vídeo do SigaArte com você no instagram ou facebook: